Conheça

balneário camboriú

Balneário Camboríu é o principal destino brasileiro quando os assuntos são qualidade de vida, segurança e lazer. Com suas belas praias, edifícios de alto padrão e vida noturna badalada, há diversão e lazer para todas as idades e gostos.

A cidade tem atividades para todos os públicos. É o lugar escolhido por muita gente para morar, por causa da tranquilidade e da proximidade do mar.

A orla é completamente urbanizada, cheia de arranha-céus e edifícios, conciliando a beleza da beira-mar com a arquitetura moderna dos das grandes construções.

Pouco mais de 100 mil habitantes vivem em Balneário, com excelente estrutura turística. Não faltam restaurantes, bares, hotéis e lojas para diversão diária. Aliás, um diferencial da cidade é que ela não tem apenas as praias para entreterem os visitantes. O Parque Unipraias, por exemplo, onde se chega de teleférico, é uma ótima opção para passar o dia.

Caminhadas ao ar livre, ora frente aos arranha-céus, ora próximo das áreas verdes, são passeios interessantes para fazer na cidade. Ao mesmo tempo que é valorizado pelas belezas naturais, Balneário exibe uma atmosfera luxuosa, com carrões e pessoas bonitas, onde ver e ser visto faz parte do cotidiano.

praias

Em balneário Camboriú, você encontra dez praias e oferece opções para todos os estilos. As famílias também marcam presença ao Sul, em Laranjeiras, com águas calmas e boa estrutura. Na mesma estrada, uma boa pedida é Estaleirinho, com day clubs que recebem DJ´s internacionais no verão. Na mesma rota, os naturistas também têm sua praia, a do Pinho.

CENTRAL

Urbana e com excelente infraestrutura de barracas, bares e restaurantes, tem quase sete quilômetros de extensão emoldurados por calçadão e arranha-céus ao longo da Avenida Atlântica. Frequentada por banhistas e surfistas na alta temporada, é procurada também para caminhadas e prática de esportes como vôlei e futevôlei a qualquer hora do dia.

LARANJEIRAS

A seis quilômetros do Centro, Laranjeiras é acessível pela Rodovia Interpraias e também através de passeios de escuna ou de teleférico. Concorrida, a pequena enseada cercada de mata Atlântica tem águas calmas e estrutura de bares.

TAQUARINHAS

Preservada, a praia de Taquarinhas é bastante rústica e sem infraestrutura de barracas. Com águas cristalinas, porém agitadas, não é indicada para banhos, sendo procurada para a prática da pesca de arremesso. Fica a sete quilômetros do Centro.

TAQUARAS

Indicada para quem procura sossego, Taquaras tem águas claras que banham mais de um quilômetro de areias grossas. Nos arredores há bares, restaurantes e colônia de pescadores. Fica a oito quilômetros do Centro.

PRAIA DO PINHO

Uma das primeiras praias de nudismo do Brasil, é cercada por costões e dividida em duas áreas: uma para casais e outra para pessoas desacompanhadas. Oferece bares e restaurantes simples. Fica a 12 quilômetros do Centro.

ESTALEIRINHO

Apesar dos restaurantes e das pousadas nos arredores, a pequena praia é bastante tranquila preservada, com águas cristalinas e areias douradas e grossas. No verão, porém, as areias fervem nos fins de tarde por conta das festas nos bares de praia Sky Beach e Parador Beach Club. Fica a 11 quilômetros do Centro.

ESTALEIRO

O mar aberto, cristalino e de ondas fortes atraem os surfistas, enquanto os banhistas aproveitam as areias grossas para tomar sol. A praia dá acesso ao Morro do Careca, melhor ponto da região para saltos de parapente e asa-delta. Fica a seis quilômetros do Centro.

PRAIAS DO CANTO E DO BURACO

O acesso até elas é por trilha à beira do costão. Por não terem estrutura de barracas e por conta do mais agitado, são praticamente desertas e descortinam diferentes ângulos da praia Central. Ficam a quatro quilômetros do Centro.

PRAIA DOS AMORES

O mar aberto, cristalino e de ondas fortes atraem os surfistas, enquanto os banhistas aproveitam as areias grossas para tomar sol. A praia dá acesso ao Morro do Careca, melhor ponto da região para saltos de parapente e asa-delta. Fica a seis quilômetros do Centro.